quinta-feira, 10 de setembro de 2009

tapioca

tenho, com muita certeza, sorte!
em frente ao meu prédio(condomínio) tem uma feira noturna...
chique, eu sei, comer tudo mais fresco no jantar... pelo menos uma vez na semana!
mas algo que eu criei mania, engordante com certeza, foi tapioca de coco com leite condensado...
aqui vai minha indignação! a tapioca aqui é R$1,50, na tia da Paulista( na quadra em frente ao prédio da gazeta a noite) é R$2,00...
Esta semana me deu vontade de tapioca, tá, eu sei, vontade é algo que dá e passa( mas volta!).
passei em frente ao "Barra Baiana" restaurante super bem falado na rua Traipu, em perdizes... recomendações do prof. Volpi, pra quem conhece uma boa fonte de lugares com ótimas comidinhas e afins!, enfim, passei em frente e lembrei, comida baiana= tapioca, resolvi parar e ver o preço, já temendo uma facada, mas não um assalto a mão armada! a minha querida tapioca de coco e leite condensado era R$7,00, sim, sete reais!
a básica tapioca só com manteiga era R$5,00, bem mais que o R$1,00 da tia da Paulista...
pô, ainda não entendi o porque! que seja 5reais, seria caro, mas ainda ia, por uma básica tapioca de coco, mas sete reais?
alguém me explica essa!

2 comentários:

  1. Cara Camila, Bom Dia!

    Esta questão é autoexplicável!
    É uma questão de Economia: A tal Lei da Oferta e da Procura!
    a) Oferta alta e procura baixa => preços baixos;
    b) Oferta baixa e procura alta => preços altos, as vezes altíssimos!

    c) Uma Sugestão: esperimente a "tapioca com carne de sol", tenho certeza que você vai gostar, pelo menos para variar de vez em quando!

    Beijão do Padrinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi, padrinho! na verdade não é tão procurado lá não, é careiro mesmo!
    só enxe de sexta que tem rodizio de comida baiana, com preço melhor, nos outros dias é movimento médio, mas um amigo disse que esse preço da tapioca serve pra tudo!
    e eu que pensei em ir lá esperimentar algum dia, hehehe!
    testarei a de carne seca, esse meu amigo tb falou....
    bjos mil pra ti e a família!

    ResponderExcluir